Está interessado em aprender programação? Se sim, é importante saber como você pode esperar ganhar com essa habilidade. A programação é uma habilidade valorizada em todos os setores da economia. Os profissionais de programação com as habilidades certas podem ganhar salários muito altos.
Sobre o curso de Programação
A informática é uma palavra que só surgiu no século XX, mas está diariamente em nosso vocabulário, a ponto de não imaginarmos viver sem a informação digital. Seja pelo computador, celular, tablet, videogame, o meio digital é atualmente nossa mais importante ferramenta. A todo tempo essa tecnologia evolui com novos programas, novos atualizadores.
O setor de programação, que já não era pequeno, hoje cresceu ainda mais com a criação dos “aplicativos”, programas específicos para os pequenos dispositivos como tablets e celulares. Pequenas e grandes empresas estão investindo na criação de aplicativos como forma de fidelizar seus consumidores aumentando a comunicação e relação entre o cliente e a empresa.
Diante disso, o curso de programação se torna um interessante meio de se introduzir nesse próspero ramo. O aluno aprenderá como estruturar e desenvolver programas e aplicativos, para isso conhecerá a linguagem web (PHP, Java, HTML, por exemplo) e saberá como usá-la criando funções para programas novos ou reutilizando e inovando programas conhecidos.
Público-alvo
O curso se destina a pessoas que trabalham no ramo da informática, designers e empreendedores digitais que queiram aperfeiçoar e atualizar os conhecimentos, mas também para aquelas pessoas interessadas em criar programas e aplicativos para trabalhos próprios ou para se iniciar no setor. Importante ressaltar que os alunos devem ter conhecimentos sobre a utilização do Windows e Internet.
Perspectivas no mercado de trabalho
A programação tem quatro grandes áreas: 1- programador desktop: trabalha na criação ou desenvolvimento de programas para computador dentro de um sistema operacional: Windows, Linux ou MAC. 2- Programador Web: profissional que trabalha na criação de websites. 3- Programador Mobile: trabalha na criação de aplicativos para celulares e tablets dentro das plataformas: Java, Android, Windows etc. 4- Programador de jogos: trabalha na criação de jogos para videogame, computador ou online. Dentro destas grandes áreas, o profissional pode trabalhar em grandes empresas, ou até de forma autônoma.
Média salarial para quem faz Programação
O salário médio para programadores com experiência varia de acordo com o nível de habilidade e o país em que se trabalha. Varia bastante dependendo da tecnologia com que o profissional trabalha. Como exemplo, um profissional que trabalha na linguagem mais comum, PHP, tem um salário que pode variar de R$2,500 a R$5000.
Por exemplo, um programador experiente que possui certificações e habilidades avançadas pode ganhar muito mais do que um programador de nível intermediário. Tudo varia de acordo com a área de atuação. Por exemplo, um programador de jogos pode ganhar mais do que um programador de sistemas. Para aqueles que estão considerando fazer um curso de programação, é importante ter em mente que a experiência e o incentivo são fundamentais para obter um bom salário.
Dicas
Muitas pessoas estão interessadas em aprender programação, mas às vezes é difícil saber por onde começar. Se você está procurando por dicas para se aprofundar no mundo da programação, aqui estão algumas sugestões para começar. Primeiro, é importante encontrar um curso de programação que se encaixe nos seus objetivos.
Existem opções que se concentram em linguagens de programação específicas, como JavaScript ou C++, ou que abordam conceitos de programação mais amplos. Se você estiver interessado em aprender a programar para um aplicativo específico, como o Adobe Photoshop ou o Autocad, pode procurar por cursos especializados. Depois de escolher o curso de programação certa, é importante se manter motivado. Tente estabelecer um horário para suas aulas e comprometer-se a cumpri-lo. T
ambém é importante praticar códigos e aplicar os conceitos que você está aprendendo. Se você está tendo dificuldades, procure ajuda dos tutores e outros alunos. Um outro passo importante é se certificar de que você está aprendendo um conteúdo moderno. A área de programação muda rapidamente, então é importante verificar se o curso que você está tomando é compatível com as últimas tendências.
Por último, não desista. Às vezes, o aprendizado de programação pode ser desafiador. Mas se você se comprometer a levar o curso a sério, pode garantir que seus esforços sejam recompensados, e você será capaz de usar ferramentas de programação para criar aplicativos e soluções que você não imagina ser possível.
O trabalho autônomo é um interessante investimento para adquirir uma renda extra, afinal cada vez mais, pequenas e médias empresas contratam estes profissionais de forma temporária para desenvolver pequenos projetos como um site profissional, um aplicativo. Outra dica interessante é que as grandes empresas não contratam necessariamente os profissionais que possuem diploma, o que importa é seu currículo de projetos concluídos, para isso, crie e desenvolva também pequenos projetos nas horas vagas para acrescentar experiência em seu currículo, tornando-o mais atrativo e competitivo.
Inscreva-se em: http://www.iped.com.br/programacao-e-desenvolvimento
Modalidade do curso: On-line
Preço do curso: variável conforme o nível escolhido